7/20/2006

porta jóias "oriente"


Passei uns dias, involuntariamente, sem postar em razão de inúmeros compromissos. Entre eles a produção do passo a passo de uma luminária de vidro coberta com cerâmica plástica e que será publicado em um jornal de grande circulação aqui no Sul. Mas isto é assunto para outro post.
Neste quero é apresentar uma peça que estava trabalhando até a semana passada e que tem a clara influência da cultura hindu. O objetivo inicial não era o de criar algo com a cara de "mil e uma noites", já que o tema era livre. Mas quando percebi, este modelo já se dirigia neste sentido. Coisas de caminhos e descaminhos da arte.
Se alguém achar que parece ser um desafio à paciência fazer uma peça destas, cheia de filigranas produzidos em diversas técnicas, imagine fazer 3 idênticas entre si. Trata-se de uma encomenda em que o principal requisito era a de serem 3 porta jóias iguais. Mesmo tendo liberdade temática confesso que tive momentos de quase desistência quando vi que o conjunto estava cada vez mais complexo e dificil de montar. Mas como sou bom em aceitar desafios(em especial os próprios)segui adiante para ver no que daria. O resultado é este. :-)

até a próxima