9/16/2009

Dica Quente



Um dos maiores problemas para quem se aventura no mundo dos clays especiais é a dificuldade em encontrar não apenas o material mas principalmente as ferramentas e instrumentos que complementam esta especial Arte. Um dos itens que considero indispensável para a criação de uma boa peça é a cura em temperatura correta. Só que, estranhamente, no Brasil, é dificil encontrar termometro de forno. Você encontra termometros de panela, aqueles com uma longa aste, com certa facilidade, mas especificamente de forno, não. Tanta é a dificuldade que o meu tive que comprar em um site americano, a priscas eras, e ainda tive que pagar uma fortuna em impostos de importação, claro.

Bom,uma dica quente sobre o assunto:
Acesse o site da Dim Clay que o Eduardo, sempre tão atencioso e prestativo, está oferecendo termometros de forno a R$ 35,00!!!! Um excelente investimento.
E aproveite para pedir amostras de diversos tipos de clays de diversas muito legais que eles fabricam. Só é cobrado um valor simbólico para que não tenha um produto zerado na loja e o valor do frete, que é calculado no final do pedido.

Já para aqueles que ainda preferem o modo artesanal de controle de temperatura vai a dica também:
coloque uma folha de papel ofício no forno com a peça que vai queimar. Se a folha em algum momento, mesmo que levemente,amarelar baixe a temperatura do forno e deixe a porta entreaberta por alguns minutos. Troque o papel e continue sua
queima.

Até a próxima