11/27/2007

Ói nóiz no YouTube



Em razão de, como sempre, abraçar mais compromissos que tenho de braços quase que passa em branco a animação experimental que andei criando a partir de imagens de peças que venho produzindo há muitos anos e que postei no YouTube no início do mês. Foi, sem dúvida, uma experiência nova e cheia de descobertas e desafios, até porque nunca tinha utilizado um programa de edição como o Windows movie maker, tão cheio de possibilidades em se tratando de edição de vídeos. Óbvio que vou ainda ter que mexer muito até conseguir chegar a me considerar razoável. Mas, no mínimo valeu como experiência.

Bem, mas o que me deu maior prazer, e este é o motivo deste post, foi o fato de visualizar minha edição e perceber que as peças acabaram por ter uma expressividade toda especial. Foi, digamos, como ter pela primeira vez visualizado meu próprio trabalho. Com outros olhos, como algo diverso e novo para mim. Coisas de percepção...;-)

É claro que este não será em nenhum momento o mais novo "sucesso viral" da rede e sequer me preocupo com isto. Pelo contrário, o número de acessos tem sido o modestamente esperado. Até porque se trata, em última análise, de um vídeo produzido e dirigido a um público-alvo bem específico. O qual é sabido, no Brasil ainda é restrito e temos ainda muito o que trilhar no sentido de termos um número realmente representativo de bons e qualificados profissionais na área. Enfim, muito ainda há para se rodar e somente o tempo, senhor dos destinos, é que poderá determinar o ritmo e os resultados.

Fica aqui minha contribuição, mesmo que modesta, no sentido de despertar a curiosidade de novos artistas e cativar ainda mais aos que já exploram esta massa cheia de surpresas.

A animação em si caberá aos visitantes avaliarem e prestigiarem ou não. De minha parte ficou mais uma vez a sensação de que as descobertas em se tratando dos modos de expressão que exploro se acumulam e não param de me surpreender e propiciar uma imensa satisfação pessoal. E, afinal, não é isto o que realmente importa no final das contas? :-)

até a próxima