1/31/2009

De Além Mar


Esta semana uma aluna que faz com certa regularidade workshops comigo - e de quem fiquei bastante amigo com o passar do tempo por ser uma pessoa extremamente interessada e interessante - me ligou apenas para contar que tinha encontrado o blog de uma artista de Polymer Clay israelense chamada Iris Mishly. E que esta havia citado minhas mandalas em um de seus posts além de fazer generosos elogios acerca de meu trabalho.
Como massagem no ego é como massagem nos pés, ninguém recusa e todos apreciam, fui conferir do que se tratava. Até mesmo porque não tinha a menor idéia de quem fosse, pois não sou parte da comunidade judaica e menos ainda sei sequer o alfabeto hebreu, o que dirá a língua.

Bem, acabei descobrindo que seu blog (Polymeri online – Iris Mishly Polymer Clay Blog) possui uma versão em inglês (que alivio ;-) e que ela além de indicar sites e blogs de artistas de todo o mundo que considera interessante, utiliza o espaço para apresentar novas técnicas que aprendeu, comentar livros especializados, etc. E que além deste blog ainda mantém uma coluna diária em um fórum especializado israelense para iniciantes e avançados nesta fantástica Arte. Como se isto não basta-se ainda desenvolve um trabalho pessoal que realmente impressiona pela qualidade e criatividade empregadas nas peças.

Agradeço a Iris por sua generosa avaliação acerca de meu trabalho e indico acima o link para que todos visitem e conheçam sua belíssima Arte e seus textos. Vale à pena.

Até a próxima