7/08/2006

Como e quando fui apresentado ao material


Conheci o Polymer Clay(cerâmica plástica) e algumas técnicas à aproximadamente oito anos atrás através de dois livros e alguns blocos de massa enviados por amigos que moravam nos EUA, na época. E, já trabalhando a vinte anos com cerâmica tradicional, fiquei fascinado com as possibilidades inerentes ao material.
Seu emprego mais usual no Brasil é na forma de bijuterias. O que, acredito, limita um pouco as infinitas possibilidades que possui. Tanto que, pessoalmente, optei até por uma questão de gosto, por centralizar meu trabalho cobrindo vidros na forma de luminárias e vasos.
E, em especial, na criação de Mandalas, como as que tenho apresentado aqui, e que desde então se tornaram marca registrada de minha produção pessoal. Assim como tenho buscado desde então aperfeiçoar bem como aprender novas técnicas que levem a formas geométricas com as quais procuro criar intrincados e calidoscópios e filigranas.

E já que estamos falando de Mandalas, indicaria um site muito legal. Mandala Project Trata-se de um portal onde você pode encontrar imagens de mandalas produzidas nos mais diversos suportes por artistas de todo o mundo. Para localizar minha peça basta fazer a busca sob o título "polymer clay".

Nenhum comentário:

Postar um comentário