11/01/2007

De volta à escola



Quem diria, estou de volta à escola.
Apesar de acreditar que jamais deixamos de aprender na escola da vida - ainda que muitos sejam constantemente reprovados em determinadas matérias - neste caso estou me referindo a um retorno literal. Mas não é para lecionar, como já fiz há alguns anos atrás. É antes para participar de uma mostra coletiva ao lado das pintoras Adriane Souza Biz e Maria Lúcia Sandri no colégio Farroupilha, uma das escolas particulares mais tradicionais e antigas da capital gaúcha.
Apesar de saber que muitos torceriam o nariz por não se tratar de um espaço tradicional de exposições como galerias ou eventos especializados pessoalmente fiquei realmente empolgado com o convite feito pelo departamento de apoio cultural da escola justamente pelo fato de que o público-alvo principal são estudantes que assim tem a possibilidade de um contato natural, sem artificialismos e de forma lúdica com o fazer e disseminar cultura.
É justamente nas novas gerações que devemos apostar no sentido de que se afaste do estereótipo, antes ancorado no preconceito do que propriamente em conhecimento de causa, de "aborrescente" alienado.
É necessário acima de tudo permitir-lhes o acesso a estas linguagens para que possam desta maneira expandir seus conhecimentos e, principalmente, aprimorar sua natural sensibilidade. E sem sombras de dúvida o Colégio Farroupilha se destaca por sua louvável iniciativa.

Parabenizo a direção da escola na pessoa de seu diretor, o sr Roberto Py, bem como ao presidente da associação mantenedora da escola o sr. Jorge Guilherme Berschinger assim como aproveito para fazer um especial agradecimento as professoras Alice e Adenir que se empenham, sempre com sucesso, em organizar e divulgar os eventos do Saguão das Artes. São políticas educacionais abrangentes como esta que fazem com que possamos acreditar na possibilidade de um amanhã melhor que o hoje.
Abaixo postei algumas imagens do evento da abertura ocorrido no dia 31 de outubro. Espero que apreciem e, àqueles que tiverem a oportunidade, venham conhecer mais de perto este sonho que é uma realidade.

Até a próxima

Este que lhes escreve posando ao lado das simpáticas professoras Alice e Adenir responsáveis pelo espaço e pela organização de eventos.

As talentosas artistas Maria lúcia Sandri, Adriane Souza Biz e eu ao lado do diretor e grande incentivador dos eventos que ocorrem no Colégio Farroupilha o sr. Roberto Py.

Grupo de jovens e talentosos alunos do Colégio farroupilha fazem uma apresentação de dança contemporânea na abertura do evento comprovando que as mais variadas manifestações de Arte podem conviver em perfeita harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário