1/09/2009

Polymer Clay Dolls


Pois então, ano novo vida nova? Não exatamente. Para mim o correto seria dizer ano novo e novos desafios, mas também a satisfação de sempre conseguir supera-los (ou pelo menos tentar fazer com que assim seja ;-)

E como não poderia deixar de ser, iniciamos o ano com um novo post no blog e a atualização de meu site onde já está exposta uma nova - talvez só para mim não tão nova assim - faceta de meu trabalho.
Refiro-me às special dolls que venho desenvolvendo/aprendendo desde 2007 e que somente agora me senti seguro o bastante para colocar em público. Não se trata de reeborn nem mesmo miniaturas ou marionetes pois as peças possuem em média 45/50 cm de altura, não representam bebês e também não são articuladas. Esta é mais uma entre as várias tendências na linha de produção de dolls decorativas que são bastante exploradas nos EUA e Europa mas que ainda pouco são conhecidas no Brasil.
Claro que, mais uma vez, tive que lançar mão do auto-aprendizado e utilizar livros, DVD´s, da santa internet e generosas amigas, em especial norte americanas, para buscar informações confiáveis para poder iniciar uma abordagem até então totalmente nova para mim com relação a este camaleônico material que a justos 10 anos tem me fascinado pela versatilidade que apresenta.

Muitos erros e enganos depois de ter iniciado apresento e divido com vocês as primeiras peças das quais realmente posso me orgulhar.

Até a próxima

2 comentários:

  1. Bernardo11:21 AM

    Bom Dia!

    Gostaria de uma dica, se fosse possível. Vou fazer uns objetos com a massa fimo, e quero usar um molde que se solte facilmente após assar, e não fique grudado à peça. Pode me ajudar?

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bernardo, para que possa responder seu questionamento de maneira satisfatória é favor escrever diretamente para meu endereço de e mail - contato@chameleondesigner.com

    grato

    ResponderExcluir