11/13/2008

Yes, nós temos bijus II - Imitação de vidro dicróico

Algo que desde sempre me fascinou no polymer clay/cerâmica plástica é o fato de que o material não apenas permite a criação de grafismos definidos – característica sempre presente em meu trabalho pessoal - mas também a imitação de pedras, madeiras, metais e até vidros especiais. Imitações as quais, por vezes, se revelam ainda mais interessantes que os originais.

Pois então, já faz algum tempo que vinha fazendo testes e mais testes para encontrar o modo de produzir imitação de "vidro dicróico" em polymer clay que realmente me agrada-se. Fui em busca das técnicas em meus alfarrábios, troquei figurinhas com alguns conhecidos daqui e dalí, andei passeando em alguns dos muitos sites - sintomaticamente norte-americanos em maioria - que povoam o universo virtual. E neste passeio vi peças realmente muito interessantes, assim como vi outras que de dicróico tem “apenas o sonho de ser”, como diria o poeta..
Algumas técnicas me pareceram mais fáceis de produzir, já outras técnicas se mostraram quase impossíveis de serem criadas devido em grande parte à dificuldade em se encontrar os materiais, tantas vezes apenas importados, difíceis de encontrar no mercado e sem pelo menos um custo razoável de consolo. Enfim, vi vários tipos de "vidros" adequados aos vários tipos de gostos, bolsos e imaginações.

Fazendo uma mistura entre as muitas técnicas de vidro dicróico que conheci, procurando assimilar o melhor que podiam me fornecer no sentido de um resultado que me deixa-se satisfeito e não fosse demasiado complicado ou dispendioso, no final acho que encontrei finalmente a leitura de vidro dicróico que me agrada de verdade. O que você acha?

Até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário